Depoimentos que inspiram mudanças

Escute quem já participou de iniciativas  de processos e viveu, na prática, seus resultados.

Alessandra Cancio

O gerenciamento eficiente da área de aquisições, viagem e patrimônio é essencial para garantir o bom funcionamento, sustentabilidade e economicidade para a organização.

Para alcançar resultados consistentes e de alta qualidade, foi fundamental adotar uma abordagem estruturada que envolvesse diagnóstico de processos, indicadores de desempenho, reuniões de alinhamento, além de atualização de documentos e automação de sistemas.

O mapeamento de processos permitiu visualizar o fluxo de trabalho de forma clara, identificando gargalos, redundâncias e oportunidades de melhoria.

Adotamos a rotina de mensuração de dados através de indicadores de desempenho que são indispensáveis para monitorar o cumprimento de metas, prazos e orçamentos facilitando a tomada de decisões estratégicas baseadas em dados concretos. 

O acompanhamento de iniciativas e ações da área com apresentação dos status e com reuniões de alinhamento garantem que todos os envolvidos estejam na mesma página, promovendo a comunicação eficiente entre equipes, fornecedores e demais stakeholders.

Com essa prática reduzimos riscos, erros, atrasos, desperdício de recursos e tempo, custos desnecessários, melhoramos a colaboração e aumentamos a agilidade na resolução de problemas. Além de promover transparência, facilitar os processos de auditorias e de decisões estratégicas, fortalecendo a confiança.

Manter os processos e documentos atualizados é crucial para assegurar a conformidade com normas, regulamentos e compliance, além de garantir que a equipe trabalhe com informações corretas e atualizadas.

A automação de sistemas, não só aumentou a eficiência operacional como também reduziu o risco de erros manuais, otimizou o tempo da equipe e permitiu que os profissionais se concentrassem em atividades estratégicas.

Para todos os núcleos de trabalho da GSP (compras, patrimônio e viagem) o monitoramento é fundamental.   É necessário um controle rigoroso desses processos que permeia todo o fluxo desde a solicitação, monitoramento e entrega ao cliente final.

O mesmo ocorre na gestão de patrimônio, o monitoramento contribui para conservação, rastreamento e utilização adequada dos ativos. E permite que recursos sejam alocados de forma otimizada para apoiar o crescimento sustentável.

O aprimoramento contínuo dessas rotinas não apenas elevou a performance da equipe e melhorou o desempenho operacional, mas também contribui para o sucesso, crescimento sustentável e competitivo da organização.

Estamos no caminho certo!

Maurício Ogawa

Logo que iniciamos a gestão da área de TI, percebemos a enorme capacidade de entrega da equipe! Engajada, comprometida e sempre disponível para realizar o melhor trabalho dentro do tempo possível que havia. Mas faltava algo que pudesse potencializar e direcionar os recursos dentro das prioridades que antes, estavam dispersas, não por falta de atenção, mas pela maneira que estávamos organizados. E foi neste momento que a GPLAN entrou no jogo e mapeando todos os processos, trouxe com muita clareza, todos os pontos necessários de melhoria e indicando quais poderiam ser os arranjos que, organizados, poderiam trazer eficiência operacional e agilidade na tomada de decisões estratégicas.

Foi um trabalho incrível que trouxe direção e horizonte para o novo Núcleo de TI.

Parabéns a todos pela jornada.

Fernanda Casanova

Na DC, o processo de contratos era manual, sujeito a erros e com controles de prazo pouco efetivos, apesar dos esforços incansáveis da equipe em gerenciá-los por planilhas. Com a revisão desse processo e a implementação da ferramenta RM/TOTVS, conquistamos uma visão clara do tempo de cada etapa e seu andamento, além de otimizar prazos e aumentar a eficiência. O impacto foi evidente: mais agilidade, redução de riscos e uma gestão de contratos muito mais estratégica e assertiva.

Outra melhoria significativa foi a otimização do fluxo de aprovações no Fluig. Antes, o processo repetitivo gerava um volume excessivo de solicitações e aprovações demandando tempo e esforço. Com a redução de etapas e a implementação de aprovações em bloco, conseguimos tornar o processo mais ágil e eficiente.

Essa transformação trouxe ganhos significativos para a áreas e para a CNC.

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